segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Carnaval movimenta os bairros Hernani Sá e Teotônio Vilela, em Ilhéus

A folia continua movimentando comunidades de Ilhéus nesse período oficial do carnaval. Na noite de domingo, 7, os moradores do Hernani Sá e do Teotônio Vilela curtiram shows e desfiles de mini trios elétricos pelas ruas dessas localidades, que atraíram foliões de outras partes da cidade e até turistas. As festas carnavalescas são promovidas pelas associações de moradores, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur). O prefeito Jabes Ribeiro esteve domingo no Hernani Sá e no Vilela, acompanhado da primeira-dama Adryana Ribeiro, secretários municipais, o presidente da Câmara, Tarcísio Paixão, e o vereador Roque do Sesp.

Sempre bem recebido pela população, o prefeito acompanhou a passagem de blocos sem cordas pela avenida do Eixo Central do bairro Hernani Sá, na zona sul da cidade, puxados por mini trios elétricos. Também foi realizado baile de carnaval para o público infantil e da melhor idade. O prefeito avaliou esse segundo dia de carnaval nos bairros como “um sucesso, assim como foi o Ilhéus Folia, nossa festa antecipada, que realizamos na Avenida Soares Lopes e também superou as expectativas”.

Já no Vilela, um dos bairros mais populosos de Ilhéus, na zona oeste, a festa aconteceu em palco montado na Avenida Central, com shows das bandas Os Xavequeiros, Almir França e grupo Chinelados da Bahia, além da Banda Di Bali, que animou o público com sucessos do pagode e axé baianos. A cabelereira Marta Freitas, 33, contou que a festa “é importante, porque a comunidade precisa de um entretenimento”.

O vereador Tarcísio lembrou que o carnaval no Vilela continua nesta segunda, 8, e será encerrado na noite de amanhã, terça-feira, 9, com apresentações das bandas Os Pagodeiros, Os Xavequeiros, Sambalada e o cantor Nélio Jovita. No Hernani Sá, hoje tem a banda Try Farol no trio e amanhã desfile de blocos independentes, reforça o vereador Roque do Sesp.

Nenhum comentário: