quinta-feira, 9 de julho de 2020

Jéssica faz grave acusação e sugere que pacientes sem Covid-19 estão em leitos exclusivos

A apresentadora Jéssica Smetak, da TV Record, fez um pronunciamento duro durante o programa Bahia no Ar desta quinta-feira (09) contra o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) por causa do isolamento social imposto pelos dois gestores.

Jéssica também fez uma grave acusação contra os dois, sugerindo que pessoas sem Covid-19 estão sendo internadas em leitos exclusivos para a doença para “gerar números altos”.

“A gente tem que confiar nesses números. O prefeito não já disse que retoma a economia se a gente chegar a 75% ou menos dos leitos ocupados? Mas como é que esse número vai cair, se estão mantendo as pessoas sem doenças nesses leitos? Quem é que quer esses números altos?”, disse Jéssica.

Recentemente um jovem foi morto ao ser entubado no Hospital de Campanha da Paralela e dias depois se constatou que ele não estava com Covid. Nesta semana, uma mulher fez vídeo para redes sociais afirmando que o marido, sem Covid-19, foi encaminhado para um Hospital de Campanha.

Jéssica Smetak pediu sensibilidade de Rui e Neto à miséria crescente em Salvador por causa do isolamento: “Eu não aguento mais ver gente desesperada, passando fome, gente pedindo dinheiro dentro do mercado. Precisamos olhar também para o outro lado e cobrar também outras soluções além do ‘fique em casa’, porque fome, miséria, também mata”.

“Tem gente sendo despejada porque não consegue pagar aluguel mais”, acrescentou, dizendo ainda que dois pontos de ônibus em frente à sede da TV Record viraram casas para pessoas sem teto em função da pandemia.  Informações do Política ao Vivo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Pq as autoridades não se pronunciam e investigue as acusações.

Márcia Tavares disse...

Parabéns Jéssica pela atitude. Alguém precisa botar a boca no trombone pra acabar com essa palhaçada. Por mais matérias assim.

MANASSÉS disse...

Jéssica superou todas as expectativas como apresentadora, fico mto feliz com a isenção da Record em mostrar os fatos sem maquiagem. Parabéns Jéssica smetack, sucesso!

Anônimo disse...

Bom dia. O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto estão fazendo de tudo para prejudicar e destruir a população. Como assim? Aumentando o maior número de desempregado, lojistas fechando seus estabelecimentos por causa desses políticos Safado que estão visando a verba o dinheiro que está entrando. Pois, nem todos estão morrendo de Covíd 19. A doença está aí, como a AIDS, tuberculose,câncer,diabetes,pressão arterial alta,infarto, entre outras. Agora as pessoas em seus laudos de óbito só tem a doença Covíd 19, não existem mais nenhuma. Essa é a única que entra dinheiro,, tem de contar estatística para os hospitais e políticos. Só estão pensando neles. Os lojistas perdendo suas mercadorias, as pessoas sendo desempregadas. Quanto mas bairros fechado melhor para eles. Mas dinheiro na conta. Coloca uns jornalistas da mesma laia que só ver dinheiro, pouco importa a população. Lojistas fechando seus estabelecimentos por eles aparecendo na mídia se fazendo de vítima que está ajudando. Fazendo lavagem cerebral e medo,paníco na população sofrida que estão morrendo. Ninguém quer saber se está tendo chicugunha, zíca, dengue. Agora tudo é Covíd 19. As pessoas não estão indo para filas de banco, lotérica, por achar bonito, vão para pagar suas dívidas, para não ficar sem luz, água, boleto de cartão de crédito, plano de saúde, por que, se não pagar cortam e ainda tem o risco de ter o nome no SPC e no SERASA. As pessoas vão para feira comprar seus porque o custo é menor. Ninguém vai atoa. Esses repórteres faz sua filmagem na hora que as pessoas estão indo comprar para preparar seu almoço. Porque não vem a tarde? Porque não vai ter gente para prejudicar. Triste ver as pessoas sofrendo passando dificuldades por causa desses tipo de gente.

Anônimo disse...

Acredito que isso está acontecendo em várias cidades do país. Às pessoas estão se internando com um tipo de diagnóstico e eles estão matando. Itabuna não é diferente. Isso é uma máfia de defuntos.

Anônimo disse...

Acredito que isso está acontecendo em várias cidades do país. Às pessoas estão se internando com um tipo de diagnóstico e eles estão matando. Itabuna não é diferente. Isso é uma máfia de defuntos. Deus irá punir aqueles que estão brincando com o SER humano. Deus é fiel e está cuidando de tudo. Na hora exata Ele entrará com providências celestial. Verdade é triste mas é real o que podemos fazer é ORAR e esperar na justiça Deus.

Claudia disse...

Abre tudo, libera tudo, aglomera tudo. Quando não tivermos mais leitos, manda o povo doente procurar quem é a favor da abertura irresponsável

EDUARDO SANTANA disse...

É vergonhoso o que esses dois fazem com o povo baiano!
PARABÉNS a repórter pela coragem em confrontar os hipócritas.

Renato Gonzalez disse...

PARABÉNS JÉSSICA,PRECISAMOS MUITO DE PESSOAS COMO VOCÊ,E MENOS DE PESSOAS QUE APRESENTAM JORNAIS E FICAM COM AMIZADES COM POLÍTICOS EM TROCA DE FAVORES,COMO SE ELES QUE CONSEGUEM COM UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA PARA PREFEITO E GOVERNADOR,A ÚNICA QUE ASSISTO NESSA BOSTA DE JORNALISMO BAIANO,DE PUXA SACOS DE POLÍTICOS,COMO, BOCÃO,BONECA ROXA E OUTROS MAIS.

Anônimo disse...

Isso não é nada pro q eles estão planejando �� dois ladrões de merdas , federal de olho neles

Unknown disse...

Jéssica vc foi demais. Enquanto isso Raimundo balela fica puxando o saco do governador por causa da mulher que e candidata a prefeita de Itaparica.

Hildelia Nanci disse...

parabéns Jessica pela sua coragem e atidude precisamos de mais baianos e baianas consciente para da a respostas a esses isquerdopatas nas urnas.é aunica arma q temos p acabar com essa raça de cooruptos

JosyPaixão disse...

Está na hora da Polícia Federal investigar duro!

Silvio Rocha disse...

Parabéns Jessica e a TV Record.
A Record está sendo atualmente a única emissora confiável no seu jornalismo.
A resposta contra esses esquerdeopatas daremos nas urnas da próxima eleição.

Cida Campos disse...

Jornalismo imparcial só costumamos ver nessa emissora. Porque a Globolixo e a ChinaBand são insuportáveis. Parabéns Jéssica, vc faz a diferença. Não aguentamos mais ver nossa cidade sitiada pela esquerda canalha. Esses homens prestam um desserviço à Salvador e a Bahia. Dá nojo ver minha cidade e meu estado como escritório da esquerda. Muito triste ver o povo morrendo as línguas por conta da ganância desses malditos políticos.

Unknown disse...

Parabéns a jornalista Jéssica, a única no Brasil a honrar sua profissão e o compromisso de retratar a realidade .
Infelizmente, não só aqui na Bahia, como no restante do país, não podemos confiar na mídia, pois as notícias são tendenciosas
Nem o prefeito e nem o governador estão zelando pelo bem estar do povo, senão não teriam aprovado o carnaval deste ano, quando já sabiam da existência do vírus, mas a ganância e costume de tirar proveito falou mais alto. E este Rui Costa, cadê a explicação daquele dinheiro dos respiradores que sumiram?? E Prefeito Neto cadê os estudos, os planos em que você e sua equipe se basearam para relacionar a abertura do comércio com a ocupação dos leitos de UTI??
Outra vez, parabéns Jéssica, você é única jornalista que vale a pena ouvir. Continue assim!!!

Unknown disse...

Isso é a mais pura verdade, minha prima estava com diabetes e mantiveram ela 35 dia no espanhol e ela se recuperou, porem ela não teve covid, e aquela declaração do diretor do espanhol é pura verdade, Neto esta me decepcionando entrando nessa do PT e c&a

Anônimo disse...

Interessante e que as Blits de IPVA Lincenxiameno deveículos estão aí em toda parte. Blitz com remoção de veículos. Um absurdo. Gente quando e que o povo baiano vai cair em aí e dar um basta? Os Impaoyao não deixa de ser cobrados. Falta de respeito ao cidadão.e ainda tem gente que apoia. Paciência tem limjtesm vamos acordar e torra as vendas. Precisamka reagir. O séc da Saúde já liberou o remédio que já era para ser liberado a muito tempo. Ainda n.aue a Dra de Poró Seguro rompeu os protocolos e pediu ajuda ao Presidente. Agora demitida já está dando instruções internacionais através de lives .

Anônimo disse...

Parabéns Jessica, precisamos de jornalismo comprometido com os anseios do povo e não com falso moralismo. Continue assim.

Unknown disse...

Parabéns Jessica pela coragem. Por reportagem.
Eu tenho nôjo dêsses políticos corruptos q só pensa no seu bôlso, tropa de carniçêiros.
Aguarde, a batata de voçêis estão assando, mafiosos
..

Anônimo disse...

Parabéns á apresentadora pela coragem e imparcialidade. Eses políticos estão querendo fazer um arraso no Brasil com essa pandemia por questões policas partidária, querem uma política de terra arrasada para assim poder voltar ao poder e na Bahia o que vemos é uma imprensa na mão do governador com a famigerada verba de publicidade ,a imprensa baiana se transformou em verdadeira imprensa lagartixas que só diz AMEM a tudo de interesse do governador, nada é contestado e quando é contestado, é de forma superficial