terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tel amplia para 2.200 o número de vagas no call center de Itabuna‏

Os diretores da empresa Tel Centro de Contatos apresentaram ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, na noite de segunda-feira, 1º, durante a cerimônia de inauguração da unidade provisória na Avenida José Soares Pinheiro, um novo cronograma de contratações de pessoal neste ano. Acompanhado do diretor de Operações, Rodrigo Dourado, e do gerente de Recursos Humanos, Rodrigo Nery, o diretor-administrativo e financeiro da Tel, Gabriel Drumond, anunciou que a assinatura de novos contratos possibilitou que empresa aumentasse de 1.800 para 2.200 o número de contratações até dezembro. 

O prefeito Vane comemorou o novo cronograma e destacou que, com isso, Itabuna fechará ano com saldo positivo de empregos com carteira assinada. “Essa informação é extraordinária no ano em que praticamente todos os municípios brasileiros devem fechar no vermelho. A ampliação das atividades da Tel em Itabuna possibilitará que tenhamos saldo entre 800 e 1.200 vagas formais. Saldo assim só foi registrado em Itabuna no período em que a economia brasileira esteva muito bem”, disse. 

O prefeito ressaltou que, além das novas vagas criadas nas duas unidades provisórias instaladas em Itabuna, com a primeira situada na rótula do São Caetano, a Tel Centro de Contatos criará empregos com carteira assinada no setor de construção civil, com início em setembro da construção da sede definitiva em uma área de 3.900 metros quadrados doada pela Prefeitura de Itabuna, na antiga feira do bairro Conceição. “As expectativas para o mercado de trabalho são as melhores dos últimos anos”, comemorou Vane. 

  MAIS EMPREGOS 

O diretor administrativo e financeiro da Tel Centro de Contatos, Gabriel Drumond, afirmou que o empenho do prefeito Vane foi fundamental para que a empresa se instalasse em Itabuna e ressaltou que a meta é gerar 3.100 empregos diretos após a conclusão da unidade definitiva. “Estamos muito felizes com os parceiros que encontramos aqui. O município tem uma mão de obra muito qualificada e tenho certeza de que os serviços prestados ficarão no mesmo padrão das outras unidades da empresa no país”, adiantou Drumond. 

O gerente nacional de recursos humanos da Tel, Rodrigo Neri, explicou que a contratação de pessoal vai correr, gradativamente, em todos os meses até dezembro. A nova unidade, no imóvel de 2.500 metros quadrados da antiga loja D & D, próximo à rodoviária, contará com 1.250 posições, salas de treinamento, reuniões, descompressão, operações, de qualidade, monitoria, planejamento, recursos humanos, financeiro, auditório, refeitório e estacionamento. 

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, explicou que a chegada da Tel Centro de Contatos faz parte das ações do governo municipal para atrair novas empresas e criar empregos com carteira assinada no município. Além da Tel, Itabuna ganhará uma base e centro de destruição da Arco Logística, construída em uma área de 9 mil metros quadrados também doados pelo município, ao lado do Parque de Exposições Antônio Setenta, no bairro Maria Matos (Rua de Palha). A empresa vai investir mais de R$ 15 milhões.

Nenhum comentário: