Exibida pela Globo na semana passada, Aldo – Mais forte que o Mundo, deixou muita gente impressionada pela trajetória do lutador. Mas o protagonista de uma das cenas mais importantes diz que a historia não e bem assim.
Segundo Luciano Azevedo, o filme que virou minissérie não foi fiel ao mostrar a primeira derrota do amazonense e negou que o lutador estivesse passando mal na ocasião. “Estou muito surpreso pela forma que minha luta com ele é retratada. Naquela noite ele estava bem. A única diferença é que não fiz o jogo dele. Não considero tê-lo vencido por distração, como disseram que acontece no filme. Venci por ter conseguido encaixar meu jogo, que é a luta de solo”, escreveu no Facebook.
O duelo aconteceu em 2005, no campeonato Jungle Fight. Depois, Aldo se sagraria campeão do extinto WEC e do UFC.
Azevedo também deu sua versão sobre as cenas em que seu personagem apanha e aparece com o rosto coberto de sangue. “Tampouco ele me bate da forma que mostra no filme. “Consegui desempenhar com excelência o que me propus, vencê-lo por finalização. Tanto não ‘apanhei’, que minha cara saiu limpa e em uma semana após a luta, já estava lutando na Inglaterra, inclusive com vitória por finalização.”
O manauara só foi perder novamente em 2015, quando foi nocauteado pelo irlandês Conor McGregor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário