terça-feira, 14 de agosto de 2018

Lanterna do Brasileiro, Paraná demite Micale; Claudinei Oliveira é o favorito para o cargo

Rogério Micale não é mais o técnico do Paraná Clube. Segundo apuração do GloboEsporte.com, o treinador foi demitido pela direção após comandar o treino com o elenco paranista nesta terça-feira. O principal nome para assumir o time é o do técnico Claudinei Oliveira, que deixou o Sport no domingo.

O Tricolor anunciou a saída de Micale, por meio do site oficial do clube, na noite desta terça-feira. Segundo a nota, a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o técnico.

- A decisão é pelo bem do clube. Saio chateado por não ter conseguido os resultados, mas na certeza de ter feito um bom trabalho. Nossos números, de uma forma geral, não são ruins. Na grande maioria dos jogos, tivemos posse de bola, troca de passes, finalizações. Mas, sei que futebol, no final, se resume a bola na rede. Por isso, decidimos, em comum acordo, por antecipar o fim do vínculo - disse Micale, ao site oficial do Paraná Clube.

Rogério Micale não resistiu aos maus resultados do Paraná, que amarga a laterna do Brasileirão. Com experiência na Seleção Brasileira, ele foi contratado em fevereiro, após a saída de Wagner Lopes. Ele comandou a equipe em 24 partidas, sendo seis pelo Campeonato Paranaense e 18 pelo Brasileiro, com 38% de aproveitamento.

- Não foi uma mudança simples. Conversamos muito durante todo o dia e, em conjunto, decidimos que esta é a hora de uma troca, pensando acima de tudo no clube. Mas, por tudo o que fez, o Micale terá sempre o nosso respeito e portas abertas no Paraná Clube - disse o presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, ao site oficial do clube.

Mais cotado para assumir o cargo, Claudinei Oliveira pediu demissão do comando do Sport no último domingo, após a derrota do Leão para o São Paulo, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. Ao todo, ele fez 16 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, com aproveitamento de 39%. O treinador já passou pelo Paraná em 2014 e em 2016.

Em contato com a repórter Nadja Mauad, do Globo Esporte, Claudinei Oliveira informou que está em Florianópolis com a família e disse não saber de uma negociação do seu empresário com o Paraná.

O Tricolor volta a campo contra o Internacional, no próximo domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão

Nenhum comentário: