segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Suspeito de participar de assassinato de mulher de PM em Feira de Santana morre em confronto com policiais

Um homem suspeito de participar da tentativa de assalto em que a mulher de um tenente da Polícia Militar foi assassinada, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, no sábado (4).

De acordo com informações do delegado Roberto Leal, coordenador regional da Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi surpreendido por policiais militares, na cidade de Tanquinho, a cerca de 38 km de Feira de Santana.

Na ação, o suspeito atirou contra os agentes, que revidaram e o atingiram. Conforme a Polícia Militar, o homem chegoun a ser socorrido e foi levado para o Hospital de Tanquinho, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Com o homem, segundo o delegado, foi apreendida uma pistola 9 milímetros.

Conforme o delegado Roberto Leal, o suspeito foi encontrado após denúncias levarem até a mulher dele, que acabou o entregando. Além disso, segundo o delegado, o homem foi identificado no vídeo que mostra o crime.

A mulher do suspeito também foi presa, porque estava com um revólver calibre 38 quando foi encontrada. Conforme a polícia, a suspeita levava a arma para o marido, a mando dele. O revólver teria sido usado no crime contra o tenente e a companheira dele.

A mulher do criminoso estava em um carro com um outro homem. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Feira de Santana. Após prestar esclarecimentos, o motorista foi liberado.

Um adolescente que também é suspeito de participar da ação foi apreendido na sexta-feira. Além dele e do suspeito que morreu, ao menos outros dois homens são procurados, segundo o delegado Roberto Leal. O caso segue sob investigação.
Caso
O crime ocorreu na noite da quinta-feira (2). O tenente Fábio Emanuel de Oliveira e a mulher dele, identificada como Ana Carla dos Santos Leite, estavam nas proximidades do Shopping Boulevard, no bairro São João, quando foram abordados pelos suspeitos.

O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Juarez Távora, nas imediações do Shopping Boulevard, no bairro São João. O militar teria reagido à ação e os assaltantes revidaram, atingindo as vítimas. Após o crime, os suspeitos fugiram, sem levar nada.

A Polícia Civil divulgou um áudio enviado pelo policial logo após o crime. Na mensagem de voz, ele avisa sobre o crime: "Pessoal, tenente Fábio aqui. Eu fui baleado e estou no Emec [hospital que fica em Feira de Santana]", diz um trecho do áudio.

O casal foi socorrido e levado para a unidade de saúde, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Ela foi enterrada na sexta-feira, na cidade de Ipirá, que fica a 80 km de Feira de Santana.

Nenhum comentário: