sábado, 16 de fevereiro de 2019

Chamusca volta a se irritar, ameaça deixar coletiva e minimiza empate com “times de Série A”

O clima esquentou na entrevista coletiva concedida pelo técnico Marcelo Chamusca logo após o empate em 1 a 1 com o Ceará, em partida realizada na tarde deste sábado, no Barradão. Logo em sua primeira resposta, ele corrigiu um profissional da imprensa sobre as estatísticas da equipe na Copa do Nordeste e minimizou os quatro empates nos quatro jogos disputados, já que, em dois deles, o Vitória foi a campo com um time sub-23.

Interrompido por outro radialista, o treinador rubro-negro se irritou e chegou a ameaçar deixar a sala de imprensa do Barradão. Chamusca fez questão de lembrar que os dois últimos empates no torneio regional aconteceram diante de Ceará e Bahia, adversários de Série A.

- Dois empates contra dois adversários de Série A. Os dois outros empates foram com o sub-23. Eu não estava à frente e não tinha nenhum atleta desse grupo. Os dois últimos jogos foram contra Bahia e Ceará, com investimento muito alto, estão jogando Brasileiro e com uma coincidência: os dois deram continuidade ao trabalho do ano passado. Esse time do Ceará é a base que trabalhei em 2017. Ganha para qualquer time, inclusive pode jogar contra Barcelona e Real Madrid e ganhar. Mas essa sua estatística está furada. Esse grupo tem dois empates. Os outros dois empates foram com outra equipe - afirmou.

A gente empatou hoje contra o Ceará em casa em uma circunstância que os senhores [imprensa] não devem levar em consideração porque não estavam lá.

Depois de ser interrompido, Chamusca emendou:

- Se você não deixar eu falar, vou sair e não vai ter entrevista. Empatamos hoje em uma circunstância que perdemos duas noites. Uma para ir para São Luís, outra para voltar. Não tivemos tempo suficiente. Isso no sol que a gente jogou. Só isso que estou querendo falar. Só quero mostrar que minha equipe foi castigada pelo calendário, tem o desgaste emocional pelo jogo de quarta-feira, a gente acabou quase meia noite, saímos 3h pro aeroporto. Foram duas noites perdidas, isso tem um peso. Não tenho nada a ver com quem foi, quem não foi. A viagem trouxe um desgaste físico. Esse desgaste físico tem interferência no rendimento hoje - disse.


Já mais tranquilo, Marcelo Chamusca fez uma análise da partida contra o Vozão. O Vitória abriu o placar logo no início do jogo, mas cedeu o empate na segunda etapa e passou sufoco. Ronaldo fez boas defesas.

- Acho que taticamente o jogo não foi ruim. Adversário foi superior, estava mais descansado. É um time que tem grande investimento. Nosso trabalho era para superar todas as dificuldades e tentar vencer o jogo. A gente esteve próximo porque estava ganhando, tomou gol no segundo tempo. Quando estava 1 a 0 teve uma oportunidade muito interessante e poderia ter feito 2 a 0

O treinador do Vitória também falou sobre a necessidade de reforçar a equipe e disse que a diretoria já está ciente dessa carência no elenco rubro-negro.

- Tenho falado em todas as entrevistas que existem uma intenção, desde o início, sempre falo que está avaliando o mercado e tem perdido muitas oportunidades por questões financeiras. Isso tem sido uma dificuldade, mas a diretoria está fazendo o possível para que a gente possa qualificar. O torcedor tem razão. Vem, quer ver o time ganhar, produzir. Além da qualificação, a gente precisa arcar nossos compromissos aqui - afirmou.

Pela Copa do Nordeste, o Vitória só volta a campo no dia sete de março, quando enfrenta o Botafogo-PB, no Barradão. Pelo Baianão, a equipe encara o Juazeirense no próximo domingo, no Adauto Moraes.

Nenhum comentário: