quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Chuva perde força mas Rio permanece em alerta de temporal

A chuva perdeu força no início da madrugada desta quarta-feira após o registro de pancadas de chuva forte em diversos pontos da cidade. Por volta das 23h, foram registrados bolsões d'água na Lagoa Rodrigo de Freitas, Catete, Linha Vermelha e em Visa Isabel. No Centro do Rio, as linhas 1 e 2 do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) operam com intervalos irregulares, por conta do acúmulo de água na região. De acordo com o sistema Alerta Rio, estas pancadas do início da noite ainda não têm relação com o temporal que está previsto para chegar à cidade a partir de meia-noite, mas estágio é de atenção.

Segundo o Alerta Rio, neste momento, estão perdendo intensidade as áreas de instabilidade que estão localizadas entre o litoral do Estado de São Paulo e a região da Costa Verde do Estado do Rio. Essas áreas, associadas à frente fria, ainda não estão sobre o município, mas avançam em direção à capital.

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a prefeitura do município informou que há previsão de pancadas de chuva nas próximas horas.

Nenhum comentário: