segunda-feira, 20 de abril de 2020

TSE diz que tem condições de manter eleições de outubro

Urna eletrônica
O grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus concluiu hoje (20) que as eleições de outubro devem ser mantidas. O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento. 

Pela conclusão do grupo, “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”. A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE. Outros encontros semanais serão realizados para reavaliação da situação. 

O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país. 

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo, tem que ter eleição sim,se Deus quiser vai está tudo bem com todos essa nação brasileira,eu como um dos líderes dos bombeiros civis vamos está preparados para ajudar organizar filas para não deixar acontecer aglomerações.

Unknown disse...

temos que ter mas sessões além disso Evitar assinar no caderno o Mario certifica por conta do covid