quinta-feira, 23 de abril de 2020

Vereador Paulo Carqueja critica empresa que comanda o Hospital Costa do Cacau

Uma questão grave precisa ser esclarecida com urgência pela empresa IBDAH – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, responsável pela administração do Hospital Costa do Cacau.

Nas últimas semanas têm crescido exponencialmente as denúncias de servidores desta instituição relatando a falta de equipamentos de proteção, os EPI’s, e atitudes de truculência na condução da gestão e relacionamento com os colaboradores. As informações são do blog Ilhéus24h

O que eram denúncias agora se confirma em dados concretos. Dos 12 casos de Covid-19 confirmados, nesta segunda-feira (20), nove são de funcionários do hospital, portanto mais de 2/3 dos casos confirmou o vírus. A situação é tão grave que o estado tomou a decisão de aplicar o exame em todos os funcionários. 

A irresponsabilidade, o senso de superioridade, falta de diálogo no relacionamento com os demais agentes e seus funcionários, por parte do IBDAH, estão fazendo, do Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), que deveria ser a referência para tratamento da doença, em um foco de disseminação.

O Blog acrescenta ainda que a situação nos leva a imaginar que colocaram a eficiência econômica acima das vidas. O estado não pode criar um equipamento tão grande e depois ficar tão distante do seu gerenciamento. O texto do vereador Paulo Carqueja (PSD).

Nenhum comentário: