Robson Conceição faz último treino em Salvador antes de viagem a Porto Rico

O campeão olímpico Robson Conceição já está em ponto de bala para sua quarta luta como profissional de boxe. O baiano fez na tarde desta sexta (14) o último treino em Salvador, na academia Champion, na Cidade Nova, antes da viagem para Porto Rico, no sábado (15). Lá, o pupilo de Luiz Dórea enfrenta o mexicano Bernardo Gomez Uribe no dia 21, pela categoria super-penas.

Até agora, o medalha de ouro no Rio-2016 fez três lutas como profissional e segue invicto. Venceu a primeira, em novembro de 2016, por decisão unânime, contra o americano Clay Burns. Depois, nocauteou os também americanos Aaron Ely, em janeiro, e Aaron Jamel Hollis, em março deste ano.

O próximo rival tem 27 anos, um a menos que Robson, e um cartel de 18 vitórias (sendo 11 por nocaute) e 7 derrotas (todas por nocaute), sendo quatro nas últimas seis lutas. 

Em Porto Rico, Robson fará a segunda luta de uma noite com quatro combates, sendo o principal deles a disputa do título mundial dos galos feminino da Organização Mundial de Boxe (WBO) entre a porto-riquenha Amanda Serrano e a húngara Edina Kiss. 

Comentários