O Senado aprovou nesta quinta-feira a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da CBF. O requerimento foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ), mediante a assinatura de 54 parlamentares (o dobro do necessário). Com isso, a publicação no Diário do Senado deverá ocorrer nesta sexta-feira.
Em um pronunciamento na bancada da Casa, Romário mais uma vez atacou os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente José Maria Marin, vice da CBF, que foi preso na quarta-feira, em Zurique.
- O nome do Brasil está hoje ligado a tudo que tem de corrupção esportiva, graças a um dos ratos que venho denunciando há tempo: José Maria Marin. A investigações citam Copa do Brasil, fornecimento de material esportivo e jogos da Seleção (Copa América). Na Copa do Brasil, o valor era dividido entre os três ratos (Marin, Teixeira e Del Nero). Os escândalos são sucessivos. Tem jogador que entra em campo por valor de marketing... - citou Romário, que ainda acrescentou:
- São crimes, uma quadrilha camuflada pela nossa bandeira e solenemente festejada pelo nosso hino nacional. Esperamos que o futebol brasileiro seja moralizado. E que todos que se enriqueceram ilicitamente sejam presos.
Sobrou até para Blatter, que deve ser reeleito na Fifa.
- Por esse ser um jogo de cartas marcadas, Blatter deve ser reconduzido. Espero que o Blatter seja preso antes de assumir o novo mandato. Lutar contra a corrupção no futebol é muito difícil, às vezes chega a ser desestimulador, pela dificuldade de conseguir provas. Mas ontem recebemos uma notícia que foi um alento. As autoridades suíças deram uma batida em ninho de ratos - disparou o ex-jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário