segunda-feira, 11 de maio de 2015

Rodoviários fizeram paralisação; Settran aciona Sindirod

Motoristas e cobradores de ônibus de Itabuna decidiram paralisar toda a frota durante três horas, a partir das 8hs, nesta segunda feira (11). Eles querem chamar a atenção das autoridades sobre a violência a que são submetidos. Ontem, um motorista foi atacado por um motociclista que estava armado com um facão. Ele obrigou o motorista a parar o carro em uma briga de trânsito. 

O movimento tem o respaldo do Sindicato dos Rodoviários que engrossa o grito por segurança também em relação aos constantes assaltos aos ônibus. Os veículos estão estacionados nas proximidades do estádio Luiz Viana Filho. 

A empresa Rota também aderiu ao protesto. Em entrevista ao repórter Hélio Bocão, da rádio Difusora, o secretário de transporte e trânsito, Roberto José, disse que o movimento é abusivo e que motoristas e cobradores terão as horas paradas descontadas em seus salários, através de medida administrativa. O Sindicato, segundo Roberto José, será acionado judicialmente, e pedida indenização pelos danos causados à população.. 

Nenhum comentário: