quarta-feira, 26 de abril de 2017

Atletas apoiados pela FICC são destaques na Meia Maratona do Descobrimento

Sete atletas itabunenses ganharam destaque no último final de semana, em Porto Seguro, durante a 2ª Meia Maratona do Descobrimento. Patrocinados pela FICC, uma parte do staff da Associação Itabunense de Atletismo viajou na manhã de sábado (22) para competir no maior evento de corrida do Estado da Bahia. A segunda edição da Maratona, contou com 1.600 participantes de 22 estados e quatro países. As provas contaram com percursos de 5km, 10km e 21km (masculino e feminino), além das categorias indígenas e paraolímpicas.

Dos quinze atletas itabunenses, sete subiram ao pódio: Eliene Soares, 5ª melhor no geral da meia maratona feminina (percurso de 21 km); Tomas Neves, campeão da categoria de 16 a 19 anos (10 km); José Raimundo Farias, campeão da categoria de 50 a 59 anos (21 km); José Roberto, vice-campeão da mesma categoria, 50 a 59 anos (21 km); Reinaldo de Jesus, campeão da categoria de 50 a 59 anos (10 km); Josefa Noblat, 3ª colocada na categoria de 50 a 59 anos (10 km); e Marli Xavier, campeã da 1ª Corrida Sociocultural de Caravelas, num evento em homenagem aos 162 anos da cidade.

Para o presidente da Associação Itabunense de Atletismo, Marcelo Marques, o apoio da FICC foi imprescindível para que a viagem acontecesse. “Sem o suporte da FICC, seria inviável nossa viagem, uma vez que o atleta já possui despesas com inscrição, alimentação e hospedagem. Agradeço imensamente ao presidente, Daniel Leão, por nos ceder o transporte, caso contrário, não seria possível levar os profissionais para competir”, ressaltou.

Nenhum comentário: