quarta-feira, 5 de abril de 2017

Câmara Municipal de Itabuna promulga lei de segurança bancária

Uma ótima notícia para os bancários e clientes de Itabuna. O Projeto de Lei que foi elaborado pelo movimento sindical em parceria com o vereador Jairo Araújo (PCdoB), foi aprovado e promulgado pela presidência da Câmara Municipal. O resultado já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo.

As alterações na política de segurança bancária preveem  que, em até 180 dias, os bancos municipais terão que reforçar a segurança nas agências da cidade com sistema de vigilância mais sofisticada. Câmeras deverão filmar num raio de 10 metros, nas calçadas externas e proporcionar imagens nítidas, inclusive à noite.
As casas lotéricas e os correspondentes bancários também terão que se adequar à nova lei instalando sistema de videomonitoramento na parte interior e exterior do estabelecimento.

A nova lei se estende, também, aos usuários dos bancos. Está proibido o uso de capacete, bonés e celulares no interior das agências bancárias.

Esta lei é oriunda de um projeto que foi elaborado pelo movimento sindical que foi entregue em 2015 pelo presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, e pelos diretores do Sindicato dos Bancários de Itabuna, ao então presidente da Câmara Aldenes Meira.

Itabuna, agora, passa a adotar um sistema de segurança mais eficiente a exemplo de Salvador e Amargosa, que também mantém instalações de câmeras nos circuitos internos e externos das agências.

Nenhum comentário: