sexta-feira, 28 de abril de 2017

FICC e Sedur vistoriam quadras e campos de futebol nos bairros de Itabuna

O Presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, e equipe da Diretoria de Esporte, realizaram na manhã de terça-feira (25) uma visita técnica em diversas quadras e campos de futebol dos bairros de Itabuna. A comitiva esteve no Núcleo da Ceplac, Bananeira, Santa Clara, Pedro Gerônimo e São Pedro, seguidos de engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para verificar a atual situação de cada centro desportivo.

As principais demandas foram expostas a Daniel Leão, por meio dos profissionais da engenharia civil, além dos presidentes de bairros, que acompanharam às visitas. Marilyn Borges, engenheira da Sedur, constatou que muitos campos e quadras estão irregulares, necessitando de reparação. “A maioria está impossibilitada de funcionar. Precisamos fazer um processo rápido de planagem e reposição de areia, como é o caso da Bananeira. O desnível do campo é altíssimo”, ressaltou.

Para dar início a restruturação dos centros e equipamentos esportivos, foi listada uma serie de prioridades, como: reposição de areias, iluminação, alambrados e recuperação de arquibancadas. O engenheiro João Luiz Barbosa averiguou que, no campo de futebol do Núcleo da Ceplac não há iluminação. Ele enfatizou que além dos alambrados, o local ainda necessita de refletores.
A presidente da comunidade do Núcleo habitacional da Ceplac, Marlene Santos, solicitou ao presidente da FICC e diretores esportivos, a construção de uma quadra de vôlei para os moradores. Marlene revelou que a comunidade possui inúmeros jovens que praticam a modalidade esportivos.

No final da visita, o presidente da FICC comprometeu-se em levar todas essas reivindicações ao conhecimento do prefeito Fernando Gomes e reafirmou que dará início, o mais breve possível, a reparação dos campos e quadras conforme a necessidade de cada local, visando não interromper as atividades esportivas dessas comunidades.

Nenhum comentário: