terça-feira, 4 de abril de 2017

Seduc promoveu mutirão do Prodevi na Escola do Couto, em Ilhéus

A secretaria de Educação de Ilhéus realizou, na Escola Municipal do Couto, o projeto de Reabilitação e Orientação para Deficientes Visuais (Prodevi), em parceria com o curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT), que executa ações direcionadas ao público estudantil da rede municipal de ensino. Este projeto é uma parceria firmada entre e o município de Ilhéus, através da Secretaria de Educação (Seduc), e a FMT, tendo o apoio da Clinica de Olhos (Elclin).

O projeto realiza avaliação de processamento visual para diagnóstico de Insuficiência de Convergência Ocular, Disfunções dos Movimentos de Perseguição Ocular e Alterações Posturais que possam interferir na capacidade cognitiva dos estudantes. Anteriormente, professores da rede municipal de ensino participaram de atividades de capacitação oferecida pelos alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade.

Posteriormente, estes professores realizaram a seleção dos alunos que apresentavam sinais de dificuldades de aprendizagem relacionadas à leitura. Esta foi à primeira escola a ser atendida, mas as atividades do programa ocorrerão durante todo o ano, sempre no turno vespertino, na última terça feira de cada mês, conforme informou a secretária de Educação, Eliane Oliveira.

Nenhum comentário: