Estrada de Sambaituba, em Ilhéus, ganha patrolamento e encascalhamento

A estrada que dá acesso à localidade rural de Sambaituba, em Ilhéus, está sendo recuperada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seap), através do Programa de Ações Regionais. Toda a extensão da pista – aproximadamente 12 quilômetros - passa por serviços de patrolamento e encascalhamento. Abrigos de ônibus que tinham sido retirados da zona urbana foram recuperados na oficina da secretaria e serão reinstalados em pontos estratégicos da estrada. Além da sua importância agrícola, Sambaituba também conta com forte apelo turístico, sendo uma das regiões agrícolas de Ilhéus mais visitadas durante o ano.

A manutenção das estradas vicinais de Ilhéus sempre foi um desafio para a administração pública. São estradas fundamentais para o escoamento da produção agrícola municipal. Nos primeiros meses da atual gestão foi elaborado um calendário de ação obedecendo ao critério de emergência de cada localidade. Mais de 100 quilômetros já foram recuperados. Em alguns casos, a pista também foi alargada, facilitando a trafegabilidade de ônibus e caminhões.

O secretário da Seap, Angelito Dias Filho, explica que para executar o programa de recuperação das estradas rurais foi preciso, primeiramente, recuperar a pequena frota de tratores e compactadores da Prefeitura, que, em janeiro, foi encontrada sem condições de uso. De posse do maquinário em condições de funcionamento, o programa passou a ser executado semanalmente com recursos próprios do governo municipal.

Comentários