quarta-feira, 31 de maio de 2017

Marketing Territorial será tema de palestra no 1º dia do III EBSAGS

O jornalista Rogério Ruschel, que também é professor e consultor em turismo, especializado em Enoturismo, Ecoturismo e Turismo Cultural será um dos palestrantes do Painel do Clima, que acontece no primeiro dia do III Encontro Baiano de Agrossilvicultura (EBSAGS). O evento começa segunda-feira, dia 5, às 8 horas, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna. Será aberto com o pronunciamento de autoridades, que serão recepcionadas pelo prefeito Fernando Gomes Oliveira.

Autor de 5 livros e 38 publicações empresariais, Ruschel vai abordar o tema Marketing Territorial, às 14h30min. Além de desenvolver guias, livros e estudos (impressos ou e-books) para organizações e empresas, o jornalista tem 19 anos de experiência como professor universitário e ministra aulas em faculdades, centros de pesquisa e entidades. Também já atou como diretor de planejamento de agências internacionais de publicidade de grande porte e desenvolveu programas de marketing e comunicação para destinos e hotéis. Atualmente é editor do site http://www.invinoviajas.com.

Rogério Ruschel disse à Comissão Organizadora do III EBSAGS que sua apresentação será bastante provocativa, mobilizadora para romper a inércia, tendo como destinatários profissionais e estudantes universitários de comunicação, marketing, turismo e administração. “Talvez possamos envolvê-los nas soluções futuras”, desafia, o jornalista e anuncia que, “além de conceitos básicos e estruturantes, vou mostrar cerca de 30 ideias promocionais, iniciativas, campanhas e casos de sucesso de marketing territorial, de vários países como parte do monitoramento e pesquisa que venho fazendo para meu blogue nos últimos cinco anos, concentrado em 60 minutos”, relata.

Após a solenidade de abertura, às 8 horas, professor e PhD André Franco, de Colostate, Estados Unidos, abordará o tema “Mudanças Climáticas na Região Cacaueira da Bahia” e o DSc Haron Xaud – Embrapa falará sobre “Políticas Públicas em Mudanças Climáticas”. A partir das 13h30min, findo o intervalo para almoço, o secretário estadual de Meio Ambiente, Dr. José Geraldo dos Reis, enfoca o tema “Políticas Públicas para a Crise Hídrica Regional”.

Às 16h30min acontecerá a primeira mesa-redonda sobre “O Agroecossistema Cacau-cabruca e a Mitigação das Mudanças Climáticas”, sob a coordenação do MSc Wallace Setenta – SRI-CNPC (Presidente) e a participação do Bel. Francisco Correia – APC; MSc Juliana Ortega – PNSP; e MSc Maria Luzia Mello – SECTI-BA. No primeiro dia todas as atividades do Painel Do Clima serão coordenadas pelo bacharel Erlon Botelho, do Instituto do Chocolatte.

Nenhum comentário: