sexta-feira, 12 de maio de 2017

Posto de Saúde do Banco da Vitória está sendo reformado

O Posto de Saúde do Banco da Vitória, em Ilhéus, está sendo reformado pela Prefeitura. De acordo com o engenheiro Rafael Castro Lima, superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), além da revisão da cobertura e do forro e a aplicação de revestimento nos consultórios, estão sendo executadas a reforma hidráulica e pintura geral do prédio. Toda a reforma está acontecendo com recursos próprios do município.

Localidades de norte a sul do município de Ilhéus, como Iguape, Malhado, Banco da Vitória, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, estão com obras em andamento com o objetivo de melhorar as condições de funcionamento das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). A previsão é de que até o final deste ano, as unidades PSF do município estejam reformadas, ampliadas ou construídas. 
“Foram requeridas benfeitorias e humanização nestas unidades, devido às péssimas condições deixadas na maioria dos postos de saúde do município”, afirmou Rafael. Além da reforma do PSF existente, o Banco da Vitória vai contar ainda com a construção de uma nova unidade do PSF, com obras previstas para iniciar ainda este ano.

Problemas semelhantes

Em todas as unidades que se encontram em reforma foram encontrados problemas nos telhados, infiltrações, mofo, sistema elétrico e falta de pintura. “As unidades PSF foram encontradas em condições precárias e, algumas, inoperantes. Nosso objetivo é que na medida em que as melhorias sejam realizadas, os postos possam funcionar bem para atender as necessidades da população”, justificou o engenheiro.

Andamento

Também está em execução a construção do PSF do Iguape, com entrega prevista para agosto e a reforma do PSF do Banco da Vitória, com término previsto para até o final do mês de abril. No Malhado, o Centro de Saúde Sara Kubitschek, está sendo reformado e ampliado, com entrega programada para o mês de julho. Já o PSF do Nelson Costa, passa por reforma. No bairro Hernani Sá, o Centro de Saúde Avançado (CSA) será ampliado, assim como o PSF do Couto.

Novos postos

Mais seis novos postos de saúde serão construídos. Os procedimentos para as relicitações estão em fase de conclusão para que locais como a Avenida Esperança, Conquista, Teotônio Vilela I, distrito de São José, Olivença e Princesa Isabel II, recebam os novos e modernos equipamentos.

Nenhum comentário: