Saúde estende até sábado vacinação contra Influenza em sete pontos de Ilhéus

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) anunciou que será estendida até o próximo sábado (27), a campanha de vacinação contra gripe. Sete pontos de vacinação vão funcionar excepcionalmente das 8 horas da manhã às 2 da tarde.

De acordo com a secretária Elizângela Oliveira, por falta de procura da população, o município ainda não alcançou a média satisfatória de vacinação e continua mobilizado para atender a demanda.

Levantamento preliminar da Sesau aponta que nem mesmo os grupos considerados prioritários se sentiram estimulados a comparecer às unidades de saúde.

A campanha que prevê a cobertura vacinal de 41.109 ilheenses, ainda não atingiu sequer a metade do público-alvo. Os baixos índices se repetem em todo o território nacional.

Na Bahia, apenas 30 por cento da meta foi atingida até o momento. O público alvo da campanha são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Veja onde funcionarão os Postos de vacinação
·         Feira do Malhado;
·         Feira da Urbis;
·         Farmácia Velanes Centro (Calçadão – em frente ao INSS);
·         Centro de Saúde Dr. Euler (Teotônio Vilela);
·         Escola Pequeno Davi (Parque Infantil);
·         CAE III (Avenida Canavieiras);
·         SIT – Terminal

Comentários