Academia ao ar livre chegará aos bairros de Itabuna

O Projeto Academia ao Ar Livre começou com a reforma total dos equipamentos na Avenida Beira Rio, junto ao módulo policial do bairro Conceição, que estão em funcionamento atendendo a idosos e pessoas da comunidade.  O programa, que está sendo executado através de uma parceria entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e a Secretaria de Administração, prevê a instalação de 17 unidades nos diversos bairros, com foco na difusão da prática esportiva como fator de promoção de saúde.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, destaca que o projeto tem o aval do prefeito Fernando Gomes e prevê a instalação de unidades similares nas avenidas Henrique Alves e na Fernando Cordier, devendo chegar gradualmente aos diversos bairros da cidade nas áreas de maior densidade populacional, a partir de uma série de tomadas de preço. Ele destaca o alcance social do projeto que está sendo coordenado pelo professor de educação física Paulo Roberto Rezende e pelo ex-atleta João Rocha.

Para Dinailson Oliveira as academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade, com aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. Ele explica que o projeto tem a supervisão de um professor de educação física, porque é importante ter a orientação de um profissional e um acompanhamento para as pessoas que querem se exercitar.

Comentários