A delegação do Vitória volta de Curitiba nesta tarde e só se reapresenta na quarta-feira. Mas tem novidade na Toca do Leão ainda nesta segunda. O zagueiro Wallace, cria das divisões de base do Rubro-Negro, está de volta. Com contrato com o Grêmio, ele será emprestado até julho de 2018.
O zagueiro desembarcou em Salvador na manhã desta segunda-feira para assinar contrato com o Leão. No começo do mês, deixou o Gaziantepspor, da Turquia, e foi reintegrado ao elenco do time gaúcho, onde seria submetido a uma avaliação parea definir o futuro, já que Renato Gaúcho conta com os titulares Geromel e Kannemann e mais Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bressan como opções. Este último, inclusive, estava em negociação com o Vitória, mas permaneceu em Porto Alegre também por conta da intenção do Tricolor em ter cinco opções para a defesa no elenco.
Contratado pelo Grêmio em maio do ano passado por pouco mais de R$ 3 milhões, Wallace foi titular no começo, mas perdeu posição para Kannemann. Neste ano, foi emprestado para o clube turco com contrato até o meio de 2018. Agora no Leão, ele vai brigar por vaga com Kanu, Ramon, Fred, Alan Costa e Renê Santos.
Natural de Conceição do Coité, no interior da Bahia, Wallace foi promovido ao elenco profissional do Vitória em 2006, quando o Rubro-Negro disputou a Série C do Brasileiro. Seu melhor momento na Toca do Leão foi em 2009, quando chegou a atuar ao lado de Victor Ramos e Anderson Martins no time comandado por Paulo César Carpegiani, e em 2010, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário