terça-feira, 27 de junho de 2017

Ilhéus participa do XIX Encontro Nacional do Congemas

Entre os maiores espaços destinados ao estudo, debate e reflexão sobre o Sistema Único da Assistência Social, o XIX Encontro Nacional do wCongemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) trabalhou esse ano o tema “O Plano Decenal de Assistência Social: compromisso com a defesa dos direitos e a efetivação do Suas”. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, acompanhada do fundo gestor, Rubenilton Silva e a coordenadora do Bolsa Família, Géssica Miranda participou do encontro realizado no Centro de Convenções, em Porto Seguro,  que reuniu diversos  gestores do país, com objetivo de debater os principais assuntos relativos a política de assistência social, através de palestras, oficinas, minicursos, treinamentos e capacitações. 

Soane Galvão destaca a importância de a sua equipe participar de encontros que fortalece o trabalho no município e implantar ações que defendam as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). “Discutimos o aprimoramento dos serviços do Suas nos municípios, principalmente, as diversidades culturais, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais, garantindo os direitos sociais do cidadão, independente de raça ou cultura”, afirma.

A programação incluiu três dias de intensos trabalhos a fim de promover e incentivar a formação de gestores municipais e equipes para que possam contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública. E defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social.

Nenhum comentário: