domingo, 4 de setembro de 2016

Disputa judicial ultrapassa debate político

As eleições municipais de Salvador deste ano já está marcada pela guerra jurídica entre os dois principais postulantes ao cargo. ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) travam na justiça uma guerra por direitos de respostas que ultrapassam o debate político. Os dois ainda não se enfrentaram em debates televisivos e tampouco em instituições. Por um lado, Neto acusa a comunista de usar dados inverídicos. Por outro, Alice aponta fuga de debate.

Não foi diferente neste sábado (3), quando o prefeito candidato a reeleição ganhou mais uma representação. O assunto é o mesmo: dados inverídicos sobre educação infantil, concedido um direito de resposta pelo juiz Álvaro Marques de Fretas Filho. Contudo, cada vez que a comunista divulga a propaganda eleitoral, a coligação do prefeito pede a retirada.


O número de representações contra Alice já concedidas chegam a oito. A comunista também tem tentado na Justiça retirar alguns propagandas do demista, mas até o momento só conseguiu reaver uma das suas vetadas: a que refere-se às declarações da vice-prefeita Célia Sacramento.

Na manhã deste domingo (4), o governador Rui Costa acusou parcialidade nas decisões. Segundo ele, as disputas fazem parte do processo, mas se tornaram desiguais após a juíza responsável por julgar as principais liminares declarar apoio ao PSDB, em suas redes sociais. "A disputa judicial faz parte da eleição, agora o que eu estranhei é que a juíza que deu mais liminares, tem vários compartilhamentos de publicações a favor do PSDB, é uma juíza que demonstrava publicamente a sua simpatia por um partido político”, disse.

Nenhum comentário: