terça-feira, 6 de setembro de 2016

Salvador: ACM Neto mantém liderança na pesquisa Ibope

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), manteve a liderança na segunda pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. O prefeito permaneceu no patamar de 68% das intenções de voto, o que lhe garantiria a reeleição ainda no primeiro turno.

Dois candidatos da base do governo do Estado subiram: Alice Portugal (PCdoB) foi de 8% para 10% e o deputado pastor sargento Isidório (PDT) chegou a 7% – antes tinha 6%. O candidato do PRTB, Rogério da Luz, chegou a 2%. Os três estão em situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O número de pessoas que declararam voto em branco ou nulo passou de 13% para 9%. Os indecisos correspondem a 4%.  Os candidatos Fábio Nogueira (PSOL), Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) não pontuaram.

A pesquisa também revelou o atual nível de rejeição dos candidatos: Rogério da Luz tem 54%; pastor Isidório, 30%; Fábio Nogueira, 27%; Célia Sacramento, 26%; Alice Portugal, 25%; Cláudio Silva, 22%; e ACM Neto, 11%.

A administração de ACM Neto é considerada ótima ou boa por 72%; regular por 23%; e ruim ou péssima por 4%. Não soube responder 1% dos entrevistados.

O Ibope entrevistou 602 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro, a pedido da TV Bahia. O número de registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) é 08025/2016.

Nenhum comentário: