domingo, 16 de abril de 2017

Briga entre detentos termina com tiros e quatro feridos no Complexo do Curado

Uma briga entre detentos do Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb), que integra o Complexo Prisional do Curado, terminou com tiros e quatro presos feridos. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão ocorreu na manhã deste domingo (16).

Segundo a Polícia Civil, a briga se deu entre grupos de alas rivais um pouco antes de começar o dia de visita. Três dos quatro feridos foram atingidos por tiros na região abdominal e ombro. O quarto se feriu ao tentar fugir dos disparos.

"No momento dos tiros, um quarto preso correu e pulou o muro para se abrigar. Ele feriu a mão ao tentar fugir dos tiros", contou a delegada Gleide Angelo. Uma arma de fogo foi localizada e apreendida.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife. Três já foram liberados e um segue na unidade de saúde.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o hospital para colher depoimentos. Isso porque o caso está sendo tratado como tentatica de homicídio.

A arma e dois suspeitos de terem participado da briga foram levados para a delegacia. A Seres também não repassou o número total de presos envolvidos na confusão. Segundo o órgão, a situação na unidade prisional já foi controlada e as visitas ocorrem como de costume.

Nenhum comentário: