terça-feira, 23 de maio de 2017

CBF vê erros de arbitragem contra Atlético-PR e Bahia

Assim como fez na rodada de abertura das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Comissão de Arbitragem da CBF analisou e apontou erros em algumas decisões tomadas em jogos da 2ª rodada das competições. A instituição viu erros que prejudicaram Atlético-PR e Bahia contra Grêmio e Vasco, respectivamente. Dois acertos também foram destacados.

Veja abaixo:

DECISÃO EQUIVOCADA: ATLÉTICO-PR 0 X 2 GRÊMIO - Pênalti não marcado para o Atlético-PR em toque de mão de Kannemann
Descrição do lance: Jogador atacante chuta a bola a gol e o jogador defensor utiliza do seu braço para bloquear a bola. Árbitro nada marca.
Aplicação da regra: Se jogador toca a bola com a mão ou braço para impedir um ataque promissor, um tiro livre direto ou tiro penal deve ser marcado e aplicado o cartão amarelo.
Decisão regulamentar: tiro penal e cartão amarelo
Trio de arbitragem do jogo: Marcelo Aparecido de Souza, Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)

DECISÃO EQUIVOCADA: VASCO 2 X 1 BAHIA - Não expulsão de Jean (Vasco) em falta cometida no primeiro tempo
Descrição do lance: Jogador defensor comete uma falta fora da área penal para impedir que o adversário seguisse sozinho em direção ao gol. Árbitro sinaliza tiro livre direto e aplica cartão amarelo.
Aplicação da regra: Jogador que comete uma infração contra o adversário fora da área penal para impedir uma clara oportunidade de gol deve ser punido com cartão vermelho e um tiro livre direto contra sua equipe dever ser sinalizado.
Decisão regulamentar: Tiro livre direto e cartão vermelho
Trio de arbitragem do jogo: Leandro Bizzio Marinho, Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)

Nenhum comentário: