quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Muay thai com samba: o treino intenso da musa Giovana Angélica

Treinar bastante sem sair de casa: é assim que a musa da Mocidade Independente de Padre Miguel Giovana Angélica mantém o pique para brilhar no carnaval. Além de musculação e aulas de samba, o que mais chama atenção nos exercícios da estudante de turismo é mesmo o muay thai. Indo para o seu terceiro desfile pela escola, ela tenta ganhar fôlego e desenvoltura para atravessar a Marques de Sapucaí. 

 Na avenida você tem que ter uma responsabilidade corporal maior. Isso é o mais importante, você saber o que está fazendo, saber se posicionar melhor. O treino começou a ficar bem mais intenso no fim de dezembro, e eu faço, pelo menos, três vezes na semana. Tirar uma hora do seu dia para praticar uma atividade física não faz mal a ninguém - disse a musa.
Angélica, que nasceu e foi criada no bairro de Padre Miguel, conta que conheceu a luta depois de participar de um treino em Las Vegas, nos Estados Unidos. No Rio de Janeiro, a musa é orientada pelo professor Bernardo Braga. Para ela, o interessante mesmo é aprender a técnica com qualidade, aumentando o gasto calórico.

- Para quem quer perder peso vale muito a pena. Antes de se preparar fisicamente, você tem que se preparar psicologicamente. Não adianta a musa querer aparecer só com a intenção de visibilidade. Carnaval é ter amor pela escola e saber o que está fazendo - afirmou.
Quem acha que vida de musa é fácil nem imagina a dieta que a Angélica faz para representar a escola do coração em 1h de desfile. A dificuldade é manter uma alimentação balanceada e afastar as besteiras do cardápio.

- Cortei açúcar, carboidrato quase zero e álcool muito pouco atualmente. A dieta muda bastante, tem que ter um equilíbrio e boa noite de sono. É preciso dormir bem, descansar, porque é um ritmo muito forte. Tem os ensaios de rua, treinos, aulas de samba, ensaios na quadra e tudo é bem acelerado - ressaltou.

O ritmo das sequências no muay thai é bem intenso, gera um desgaste respiratório no começo, mas Angélica se entrega e aplica chutes, socos e movimentos rápidos quase de forma perfeita. O professor fica orgulhoso do empenho dela.
- Ela presta muita atenção no que estou ensinando e vem evoluindo na parte técnica. O muay thai é uma arte milenar, e entre todos os seus benefícios, seca muito, dá definição e tônus muscular. Além disso, a pessoa acaba se concentrando mais e leva isso para tudo na vida. A confiança que a Angélica desenvolve aqui na aula, tenho certeza que vai mostrar na avenida - destacou.

Nenhum comentário: