Pilotos de um avião da United Airlines precisaram fazer um pouso de emergência depois que uma das turbinas começou a se desintegrar no ar. Meia hora antes do pouso em Honolulu, no Havaí, passageiros ouviram um forte estrondo a bordo e registraram, em fotos e vídeos, a destruição do motor, que balançava sob uma das asas. "O voo mais apavorante da minha vida", resumiu uma viajante no Twitter.
Os pilotos acionaram o protocolo de segurança e realizaram o pouso de emergência do Boeing 777-222, segundo o "The Guardian". O engenheiro do Google Erik Haddad estava sentado ao lado do motor e, apesar da tensão, usou o humor para relatar a experiência aos seguidores nas redes sociais.
"Não vejo nada sobre isso no manual", escreveu o engenheiro, ao mostrar a estrutura danificada e o panfleto de orientações para situações de emergência.
A United Airlines informou, em comunicado, que o avião pousou em segurança depois de um problema no motor. Os pilotos seguiram o protocolo necessário, destacou a companhia, que disse cooperar com as autoridades do setor na investigação do incidente. Equipes de resgate e bombeiros foram acionados para a emergência e colaboraram no desembarque.
Ao "Business Insider", a United informou que o avião foi comprado em 1994, o que faz da aeronave uma das primeiras do modelo Boeing 777 a serem vendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário