terça-feira, 20 de junho de 2017

BOMBA! Clubes de Pernambuco podem deixar Liga do Nordeste e criar nova Liga

A continuidade da Liga do Nordeste está sob ameaça. Pelo menos no que depender dos principais clubes de Pernambuco, a Liga pode chegar ao fim.

Em contato com o Galáticos Online, uma fonte, que pediu anonimato revelou o projeto de Náutico, Sport e Santa Cruz para a criação de uma nova liga. Insatisfeitos com o formato atual, os pernambucanos devem entregar, ainda nesta semana, o pedido de desfiliação ao presidente Alexi Portela Junior.

Sport, Náutico e Santa acreditam que o atual modelo da Liga e da Copa do Nordeste são deficitários para os clubes. Segundo a fonte, os rivais pernambucanos vão apresentar o formato de uma nova Liga e convidará Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza e mais CRB ou América-RN.

O objetivo deles seria criar uma Liga com apenas oito clubes e realizar uma competição após a disputa dos estaduais do Nordeste, já a partir de 2018, priorizando os clássicos. Para tentar inviabilizar a atual Liga do Nordeste, os idealizadores já teriam iniciado negociações com a Rede Globo, rival do Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste.

Os dirigentes pernambucanos também devem entrar em contato coma CBF para apresentar a proposta e cobrar um posicionamento da entidade sobre a possibilidade ou não de punição para quem abandone a atual Liga.

A reportagem do Galáticos Online tentou contato com Alexi Portela, mas o dirigente não atendeu a ligação. 

Nenhum comentário: