quinta-feira, 29 de junho de 2017

Comando da PM discute últimos detalhes para segurança do São Pedro de Itabuna

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (27), o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ríccio e o Cap. Penalva, para discutir e ajustar os últimos detalhes sobre a segurança do São Pedro de Itabuna.

De acordo com a Polícia Militar a estimativa é que aproximadamente 70 mil pessoas compareçam durante os três dias de festa. “Além da população itabunense, o município receberá um público considerável vindo de cidades circunvizinhas. Portanto, teremos um efetivo de 90 homens, por noite, para garantir a segurança das famílias”, ressaltou o Tenente-Coronel Ríccio.

Com o tema, "Forró do Povo: O São Pedro da Alegria”, o evento marca a retomada do tradicional festejo junino na cidade. Estrelas da música regional e nacional farão a alegria da população entre os dias 29 de junho a 1º de julho, na praça Rio Cachoeira. A banda Aviões do Forró e os cantores Adelmário Coelho e Daniel Vieira, são as principais atrações do primeiro dia de forró.

CONVITE     
Na oportunidade, o comandante do 15º BPM convidou o presidente da FICC para participar, nesta sexta-feira (30), da solenidade de inauguração da Ronda Maria da Penha. A solenidade acontece na sede da PM e contará com a participação do governador do Estado, Rui Costa (PT), além de autoridades ligadas à Segurança Pública na Bahia. 

A Ronda Maria Penha vai atuar no enfrentamento e na prevenção à violência contra a mulher, fiscalizando o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência expedidas pelo juiz, e no encaminhamento à Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência em Itabuna.

Nenhum comentário: