Jequié e PFC-Cajazeiras decidem título e acesso à elite

O torcedor baiano está bem próximo de conhecer o novo integrante da elite do futebol estadual para 2018. A disputa pela única vaga na Série A do Baianão será entre Jequié e PFC-Cajazeiras. O clube do Interior e o da Capital conquistaram, neste sábado (17), as duas vagas na grande final da Série B do Baianão 2017. 

Em Salvador, pela última rodada da fase de classificação, PFC-Cajazeiras e Colo Colo fizeram um duelo marcado pelo equilíbrio. O Tigre saiu na frente do placar, levou a virada e ainda arrancou o empate de 3 a 3. Com o resultado, o Cajazeiras foi aos 18 pontos ganhos e garantiu a vice-liderança. O time de Ilhéus, por sua vez, se despediu da competição com a quarta colocação, com 15 pontos conquistados. 

Já em Alagoinhas, o Jequié chegou ao triunfo por 1 a 0, sobre o Atlético, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. A vitória garantiu à ADJ a liderança da competição, com 21 pontos ganhos. Com 15, o Carcará deu adeus ao certame na terceira colocação. 

Com a melhor campanha na primeira fase, o Jequié terá a vantagem na final contra o PFC-Cajazeiras. O clube jequieense fará a última partida no Waldomiro Borges e ainda jogará por dois resultados iguais para ser campeão e voltar à elite. A Federação Bahiana de Futebol divulgará em breve a tabela detalhada da decisão, com datas, locais e horários dos dois confrontos.

Comentários