domingo, 18 de junho de 2017

PMs fazem parto de grávida dentro de carro a caminho da maternidade

Policiais militares que participavam de uma operação na avenida Arthur Bernardes, em Belém, viveram uma situação inusitada, que teve um final feliz neste sábado (17). Uma grávida deu à luz dentro de um carro, com o auxílio dos PMs.

A equipe da 4° Companhia do 1° Batalhão de PM, comandada pelo sargento Silva Neto, participava da operação “Polícia nas Ruas” quando foi acionada pelo condutor de um veículo. O homem pediu a escolta da viatura até a maternidade da Santa Casa de Misericórdia, pois a esposa dele estava sentindo as contrações do parto e ele temia não chegar a tempo no hospital.

Os policiais atenderam ao pedido e seguiram em direção ao destino quando a mulher, de 32 anos, entrou em trabalho de parto. O bebê, uma menina, não esperou até a maternidade. A mãe deu à luz dentro do carro, com a ajuda do sargento.

Para Carlos Henrique Silva, pai da recém-nascida, a atuação dos militares foi muito importante. "Só tenho a agradecer. Nem sei o que seria da minha e esposa e da minha filha se não fosse a ajuda deles", contou o pai.
Mãe e bebê passam bem e recebem os cuidados médicos na Santa Casa. "Estamos felizes por cumprir, com louvor, mais uma missão. Na hora, só pensamos em salvar a criança e a mãe", disse o sargento.

Nenhum comentário: