terça-feira, 30 de junho de 2015

Aécio diz que Dilma ‘ não está bem’ e nem ‘raciocinando adequadamente’

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), reagiu às declarações da presidente Dilma Rousseff feitas em Nova York, afirmando que a petista “não está bem” e que “zomba dos brasileiros”. Em nota, Aécio acusou Dilma de cometer um “acinte” ao comparar a delação premiada dada ao empreiteiro Ricardo Pessoa às pressões para que presos políticos se tornassem delatores na época da ditadura militar.

“A presidente realmente não está bem”, diz Aécio, na nota. Em Nova York, Dilma disse que não respeitava delatores e que muitos colegas de resistência à ditadura militar foram forçados a se tornar delatores e que ela, como presa política, sempre resistiu.

Nesta terça-feira, a oposição se reúne para fechar um discurso sobre as declarações de Pessoa. Participam do encontro os dirigentes do PSDB, DEM, Solidariedade e PPS. O objetivo do encontro é fechar um discurso único sobre as novas denúncias da Lava-Jato.

“A presidente da República ou não está raciocinando adequadamente, ou acredita que pode continuar a zombar da inteligência dos brasileiros. A presidente chega ao acinte de comparar uma delação feita dentro das regras de uma sistema democrático, para denunciar criminosos que assaltaram os cofres públicos e os recursos pertencentes, com a pressão que ela sofreu durante a ditadura para delatar seus companheiros de luta pela democracia”, disse Aécio.

E acrescentou: “Não será com a velha tentativa de comparar o incomparável que a senhora presidente vai minimizar sua responsabilidade em relação a tudo o que tem vindo à tona na Operação Lava-Jato”. Informações da Agência O Globo.

Nenhum comentário: