quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rapaz ajudado por Madonna é baleado no Complexo da Penha


Um rapaz que foi ajudado pela cantora Madonna em sua passagem pelo Rio, em 2010, foi baleado na última segunda-feira no Parque Proletário, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Edeson Manso de Souza, de 23 anos, foi ferido no pé e teve a perna direita amputada abaixo do joelho. Ele é morador da Vila Cruzeiro, no mesmo conjunto de favelas. Segundo a nota oficial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o jovem foi reconhecido por policiais como sendo um dos envolvidos numa troca de tiros com os PMs. Já os parentes negam essa versão, alegando que Edeson havia saído de casa para jogar futebol e correu ao ouvir disparos, sendo atingido por um deles, e fazem uma corrente em redes sociais à procura de testemunhas do caso.

O rapaz no hospital, algemado ao leito
O rapaz no hospital, algemado ao leito Foto: Reprodução do Facebook

Em razão do reconhecimento feito pelos PMs, Edeson foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e associação ao tráfico de droga, segundo informou a Polícia Civil do Rio. Ele está algemado ao leito que ocupa no Hospital Federal de Bonsucesso, naquele bairro da Zona Norte. A foto do rapaz foi divulgada em perfis de parentes em redes sociais. Irmão de Edeson, o eletricista Ericson Alves Manso, de 36 anos, que socorreu o rapaz ferido, conversou com o EXTRA e rebateu a versão dos PMs a respeito da troca de tiros:
- Não teve troca de tiros. Só os policiais atiraram. Atiraram, feriram meu irmão e voltaram para a base da UPP. Se ele trocou tiros, cadê a arma? Se ele é traficante, cadê as drogas? Eles associaram meu irmão a esses crimes e ainda à tentativa de homicídio sem provas!

Nenhum comentário: