segunda-feira, 3 de abril de 2017

Falhas e dúvidas minam força do Fla antes de decisões no Rio e na Liberta

Zé Ricardo e sua comissão técnica têm nove dias para definir algumas questões e fechar buracos no Flamengo. Talvez seja exagero e injusto sugerir que o time imaginado para ser titular neste início de ano está em xeque. Mas há alguns pontos de interrogação no ar que o Fla-Flu, que terminou em empate por 1 a 1, em Cariacica (ES), reforçou antes de pegar o Vasco na semifinal da Taça Rio e do jogo importante contra o Atlético-PR, dia 12, no Maracanã. A partida será fundamental para as pretensões rubro-negras na competição continental. 

Rômulo e Mancuello, que devem ser preparados para jogar a Libertadores dia 12 contra o Atlético-PR, seguem como titulares da equipe? Márcio Araújo voltou a ser dono da posição? Berrío normalmente é a alternativa ao argentino. Foi titular no Fla-Flu. Mas o desempenho o credencia a ganhar a vaga no ataque? Rafael Vaz, na berlinda da simpatia com a torcida rubro-negra, permanece com total confiança de Zé Ricardo? Donatti ganha espaço?

Somente Zé, os jogadores e os treinos durante a semana vão responder. Contra o Fluminense, Rafael Vaz chamou a atenção. Não pelo azar de desviar a bola do gol de Wendel, mas por que acumulou marcas pessoais negativas neste Carioca. De acordo com o Footstas, o zagueiro de boa técnica e que é incentivado a sair jogando por Zé Ricardo errou seis passes e sete lançamentos - Vaz não havia falhado tanto em passes até aqui no Estadual e só repetiu sete erros de lançamento uma vez, contra o Botafogo, na vitória rubro-negra por 2 a 1.

Nenhum comentário: