segunda-feira, 15 de maio de 2017

Diretores da rede municipal de ensino de Ibicaraí participam de curso do Programa Desperta

No início da manhã da sexta-feira (12), no auditório da Faculdade Montenegro, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer deu início ao curso preparatório do programa Despertar, que teve como público alvo os diretores da rede municipal de ensino. O curso durou 2 dias e finalizou neste sábado, dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto contou com a palestra da analista técnica do SENAR, Amanda Simões, e a bióloga Maria Sales, também do SENAR. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR-AR/BA, tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS), voltadas para as comunidades do meio rural.

Comprometido com essa missão, o SENAR/BA implantou em 2005 o Programa Despertar por acreditar que a educação é o instrumento para formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem. O Programa, com respaldos nos PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais), está voltado para os temas transversais Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde e Trabalho e Consumo.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, falou das parcerias. “Fico muito feliz com as parcerias firmadas, pois sem elas nada disso aconteceria. Preciso destacar que a vinda do SENAR se deve e muito a parceria com o Sindicato Patronal Rural e ainda quero agradecer o apoio e confiança do prefeito Brandão, que tem nos deixado bastante a vontade a frente da secretaria”, disse Adriana Assis.

A analista técnica, Amanda Simões, apresentou para todos os presentes o SEMAR e o programa DESPERTAR, e ainda falou da importância de educar e envolver as crianças para com as questões do campo. Em seguida, a bióloga Maria Sales falou da responsabilidade de todos os presentes para com o meio ambiente, principalmente por se tratar de educadores. “DESPERTAR é mais que acordar e abrir os olhos, DESPERTAR é conseguir enxergar as coisas e discernir o certo do errado e querer mudar as coisas”, finalizou a bióloga Maria Sales.  

Nenhum comentário: