terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura de Itabuna reinicia Projeto de Natação e Hidroginástica

A Prefeitura Municipal de Itabuna promoveu na manhã desta terça-feira (02), na Vila Olímpica, um café da manhã que marcou a retomada de um importante projeto que é realizado na cidade disponibilizando aulas gratuitas de natação e hidroginástica para a comunidade. O projeto em questão, denominado “Aquático”, foi retomado pela Diretoria de Esportes do Município, que hoje é vinculada à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

O evento contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vitta, que esteve representando o prefeito Fernando Gomes; do Presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) Daniel Leão; da Secretária de Assistência Social Sandra Neilma e do Diretor de Esportes Romero Freitas, entre outras autoridades.

O vice-prefeito Fernando Vitta aproveitou o momento para lamentar o estado de abandono em que foi encontrado o setor de esportes do município. “Itabuna estava um verdadeiro caos, nunca vi nossa cidade num estado deplorável como encontramos, mas de agora em diante a tendência é melhorar, inclusive as ações voltadas para a área esportiva”, frisou.

O presidente da FICC, Daniel Leão, parabenizou o prefeito Fernando Gomes pela sua preocupação em recuperar todo o acervo esportivo que ficou esquecido nas duas últimas gestões. “E o Projeto Aquático, que tem capacidade para atender cerca de 1.000 pessoas, não poderia ficar de fora. Sob a coordenação da competente professora Nilza Campos tenho certeza de que voltaremos a ter bons resultados”, destacou.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, falou do compromisso da administração municipal em resgatar os equipamentos esportivos e criar espaços de convivência. “Esporte é vida, representa saúde. Precisamos muito de ações que venham beneficiar a comunidade nesta área, e tenho certeza de que teremos êxito porque temos uma equipe comprometida”.

O Diretor de Esportes, Romero Freitas, complementa frisando que este é um sonho que está sendo concretizado graças ao empenho do prefeito Fernando Gomes e do presidente da FICC Daniel Leão. “E o melhor é que tenho certeza de que este é apenas o começo de uma série de realizações”.

A professora Nilza Campos, que coordena o projeto há vários anos, externa sua satisfação com a retomada das atividades que para ela representam a melhoria efetiva da qualidade de vida dos participantes. E informa que os interessados em participar podem se dirigir ao Departamento de Esportes munidos de Atestado Médico, cópia do RG e duas fotos 3x4. No caso de crianças, acrescentar Atestado Escolar.

Aluna do curso há nove anos, Ana Maria Oliveira destacou durante o encontro a sintonia da equipe envolvida no projeto. “Além do calor humano, são pessoas sérias e comprometidas com o trabalho. Eles lutam muito para o sucesso do projeto Aquático”.

Nenhum comentário: