sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Homem que esfaqueou Bolsonaro é transferido para presídio em Juiz de Fora

Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi transferido nesta madrugada de sexta-feira para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora. Autor do ataque a faca ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi transferido por volta das 3 horas da manhã e deve passar por audiência de custódia na Justiça Federal no início da tarde de hoje, segundo o auxiliar da juíza de plantão, Patrícia Alencar.

Bruno Pereira da Silva, de 21 anos, um dos detidos, foi liberado por volta das 23 horas de ontem, após prestar depoimento. Segundo ele, o ex-conselheiro tutelar de Juiz de Fora, Abraão Fernandes, o apontou erroneamente como cúmplice do atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL.

Tinha uma desavença antiga com ele (Abraão) aqui na cidade, porque ele foi racista comigo. Quando me viu lá na hora apontou o dedo para mim e o policial veio me prender - disse Silva, que é ativista do coletivo Vozes da Rua e estudante de Ciências Sociais na UFJF, ao sair da delegacia da PF.

A namorada e uma madrinha, além de amigos, o esperavam do lado de fora. Elas haviam sido informadas por uma conhecida que Silva teria sido espancado por policiais e seguranças, informação desmentida por Silva.

Nenhum comentário: