sábado, 30 de junho de 2012

Após longa negociação, Botafogo anuncia a contratação de Seedorf


A novela finalmente se encerrou. Neste sábado, o Botafogo anunciou através de seu site oficial a contratação do veterano meio holandês Clarence Seedorf, que estava no Milan.

A empresária Deborah Martin viajou aos Estados Unidos, onde o meio-campista vinha mantendo a forma física juntamente com o elenco do Los Angeles Galaxy, para entregar a proposta oficial do Botafogo.

Com o documento em mãos, o holandês assinou contrato válido por dois anos com o clube carioca. Assim, a negociação, que teve as primeiras sondagens em julho de 2011 e sofreu a concorrência de diversos times, finalmente teve um final feliz para o clube da Estrela Solitária.

Casado com uma brasileira, Seedorf tem 36 anos e chegou às semifinais da Copa do Mundo de 1998 com a Seleção Holandesa. Revelado pelo Ajax, o meia tem passagens por Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Dentre as principais conquistas no seu currículo estão quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador teve propostas do Tottenham, além de times da China, Emirados Árabes e Canadá, mas preferiu assinar com o Fogão. Financeiramente, todas as propostas foram superiores ao do Botafogo, porém pesou o lado pessoal do jogador, já que sua esposa gostaria de voltar ao Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada.

Nenhum comentário: