quarta-feira, 27 de junho de 2012

Zinho diz que não pode garantir a permanência de Joel no Fla


A derrota para o Grêmio expôs o período de turbulência que vive o Flamengo neste momento. Nesta terça-feira, o diretor-executivo Zinho afirmou que não pode garantir a permanência do técnico Joel Santana no comando da equipe. O dirigente se mostrou cauteloso, mas declarou que vem apoiando o elenco durante os treinamentos.

"O Joel é nosso treinador, mas eu não garanto nem a minha permanência como profissional. No momento, ele é o nosso treinador e temos que analisar no geral o trabalho dele", destacou.

A pressão sobre Joel Santana cresceu com os fracassos na disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca. A dificuldade em administrar os problemas internos e as atuações irregulares neste Brasileiro deixaram o treinador sem prestígio.

Mesmo com o conturbado ambiente de trabalho, Zinho procurou dar seu apoio a Joel e disse que o comandante está lidando bem com a pressão. "Infelizmente no Brasil, o trabalho do treinador é medido diariamente e no Flamengo também é assim. Tenho dado apoio aos jogadores e feito meu trabalho. O Joel é o nosso treinador nesta terça-feira. A pressão existe em todo elenco e tenho preservado todos após a derrota."

No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO e tentará aproveitar a fase ruim dos goianos para se reabilitar na competição. Com o exacerbado favoritismo carioca para esta partida, Joel Santana poderá fazer o seu último jogo pelo clube se sair derrotado do Engenhão. No entanto, nenhum nome vem sendo especulado para ser o seu substituto.

Nenhum comentário: