sexta-feira, 15 de junho de 2012

Internet é 2º mídia em publicidade no País, diz pesquisa


A internet é a segunda mídia no Brasil, com 11,98% da fatia de mercado e 11% de toda a publicidade disponível, ficando atrás apenas da TV aberta e ultrapassando os jornais, de acordo com pesquisa elaborada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) divulgada na quinta-feira. Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 período em que a internet faturou cerca de R$ 840 milhões.

Em 2011, o faturamento da internet foi de R$ 3,33 bilhões, com alta de 37,3% em relação a 2010. Segundo a pesquisa, em países onde a penetração da internet atingiu 40% a publicidade migrou para o online. A participação do Brasil, no entanto, ainda é pequena se comparada a países como Estados Unidos, onde a internet atinge 19,9% de fatia de mercado. No Reino Unido, a participação é de 31,8% e no Japão chega a 20,9%.

Para Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. A associação estima que, em 2012, a participação do setor no mercado brasileiro atingirá 13,7%.

Nenhum comentário: