quarta-feira, 20 de junho de 2012

Luís Fabiano vira "bom moço" na Copa do Brasil e luta por recorde


Luís Fabiano tem comportamento explosivo, convive com polêmicas por conta do excessivo número de cartões, mas apresenta temperamento tranquilo na Copa do Brasil 2012 até aqui. Na competição, o atacante esteve presente em campo em todos os oito jogos do São Paulo, e ainda luta para atingir recorde de gols no clube tricolor.

O camisa 9 recebeu apenas um cartão amarelo na Copa do Brasil, e desta forma não entra em campo pendurado na partida contra o Coritiba, às 21h50 (de Brasília), no Couto Pereira, pela rodada de volta da semifinal. Além disso, caso marque um gol no jogo, Luís Fabiano entra para a história do São Paulo como o maior artilheiro da competição.

Ele é o artilheiro desta edição da Copa do Brasil, com oito gols marcados, e acumula 18 no total pelo São Paulo no torneio, o mesmo número do ex-companheiro de clube e atualmente no futebol japonês: França.

Na Copa do Brasil, Luís Fabiano passou pelas três últimas fases, nas vitórias do São Paulo contra Bahia de Feira-BA, Ponte Preta e Goiás, sem receber cartões - o único foi no duelo de volta contra o Independente-PA, ainda na primeira fase. No duelo de ida frente ao Coritiba, também teve comportamento de "bom moço" e não correu risco de ser punido pelo árbitro.

O comportamento perto do exemplar na Copa do Brasil contrasta com a ferocidade apresentada no Campeonato Brasileiro. Nele, Luís Fabiano recebeu cartão amarelo em todas as quatro partidas em que participou, sendo que na última, diante do Atlético-MG (vitória por 1 a 0), no Morumbi, ainda foi expulso por ofender o árbitro Elmo Resende.

Nenhum comentário: