segunda-feira, 18 de junho de 2012

Suspenso pela 2ª vez, L. Fabiano acumula cartões e irrita Leão


Enquanto Rogério Ceni se recupera de contusão, Lucas e Luís Fabiano dividem entre si o posto de principal ídolo da torcida do São Paulo. O primeiro, 19 anos, goza de prestígio com a torcida e com o técnico Emerson Leão; o segundo, porém, vive maus momentos com o treinador, embora conte com apoio total e irrestrito do torcedor tricolor. Apesar de ter marcado 80 gols em 89 jogos no Estádio do Morumbi, o camisa 9 enfrenta diferenças com Leão.

Explica-se: nos cinco jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, Luís Fabiano recebeu cartão amarelo nos três primeiros (contra Botafogo, Bahia e Internacional) e cumpriu suspensão no quarto (vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Santos). Ao voltar a campo neste domingo, diante do Atlético-MG, foi expulso nos minutos finais da partida por reclamação. Foi seu o gol na vitória por 1 a 0.

O movimento decisivo deste final de semana se iniciou aos 39min do segundo tempo, quando Luís Fabiano cometeu falta dura em Leandro Donizete e levou cartão amarelo. Um minuto mais tarde, depois de reclamação pela advertência, o atacante recebeu cartão vermelho do árbitro goiano Elmo Resende Cunha. A torcida, mesmo assim, gritou o nome do atleta nas arquibancadas.

Com nove finalizações e três gols no Campeonato Brasileiro, além de um passado de identificação e gols, Luís Fabiano mantém a imagem positiva junto à torcida. No entanto, com Emerson Leão, o atual capitão são-paulino precisa acertar os ponteiros. O treinador se mostra indiferente à braçadeira do camisa 9, mas admite que o comportamento em campo precisa ser revisto.

Nenhum comentário: