Muricy Ramalho não conta com Paulo Henrique Ganso para a partida contra o Grêmio, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é o último antes do próprio meia, Neymar e Rafael se apresentarem à Seleção Brasileira. O técnico justificou o veto na escalação pelo fato de já ter atingido a convocação e de que o jogador ainda precisa se "recuperar" fisicamente até o próximo dia 9.
"O Ganso está fora, não treinou, está só fazendo recuperação da parte muscular. O que queríamos era que fosse convocado. Agora, tem que se apresentar à Seleção (Brasileira)", disse o treinador.
O meia passou por artroscopia no joelho direito no último dia 25, logo após o decisivo confronto contra o Vélez Sarsfield. Voltou 19 dias depois para atuar contra o Corinthians, nas semifinais da Copa Libertadores da América. Depois, só atuou diante da Portuguesa por 60 minutos.
Até a convocação, Ganso foi limitado a raras aparições no campo, já que passa parte significativa dedicado a fortalecimento muscular devido a recente artroscopia.
O trio, por sua vez, se apresenta a Mano Menezes na segunda e viaja para Londres no próximo dia 17. Antes disso, o técnico ainda espera contar com os atletas para a partida contra o Inter, dois dias antes da ida para a capital inglesa.
"O pedido já foi feito para termos os três, mas entendemos também a Seleção Brasileira, pois é o único período que tem para treinamentos. Pedimos, não custa nada, vamos ver o que acontece", finalizou Muricy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário