sábado, 28 de julho de 2012

Joanna Maranhão sofre tombo e fica de fora das eliminatórias dos 400m medley


O Brasil sofreu uma baixa neste sábado (28) nas competições da natação brasileira. A nadadora Joana Maranhão, 25 anos, levou um tombo no quarto, abriu o supercílio e teve de tomar dois pontos. Por conta do acidente, Joana ficou de fora das eliminatórias para os 400m medley, uma das primeiras disputas do parque aquático das Olimpíadas de Londres.

A atleta usou seu Twitter para lamantar o que chamou de "fatalidade". Ela disse que seu objetivo agora é se recuperar para disputar os 200m borboleta, provaem que está inscrita e que será disputada na terça-feira (31).

"Obrigada pelo carinho e preocupação comigo. Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte. Tudo que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir. É isso que desejo e para isso que estou orando", escreveu.

A nadadora foi encaminhada para um hospital da capital britânica após o acidente. Ela vai descansar o resto do dia.

"Se não era para ser hoje, foi por um motivo maior que eu não consigo compreender, mas Deus cuida de mim e tem o melhor para mim. Vou descansar o resto do dia", acrescentou a atleta, em sua terceira participação olímpica.

A prova dos 400m medley era a grande aposta da nadadora. Ela queria repetir a façanha de Atenas 2004, quando conseguiu uma vaga na final da prova.

Segundo o Globo Esporte, há cerca de dois meses, Joana Maranhão enfrentou uma crise por estresse e chegou a desmaiar após a apresentadora Xuxa revelar ao "Fantástico" que havia sofrido abuso sexual quando era criança. A atleta revelou em 2008, também em uma entrevista, que foi abusada na infância por um treinador.

Nenhum comentário: