quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dana White nega pedido e Belfort enfrenta Belcher no Rio


Apesar do pedido para encarar Chris Weidman, o brasileiro Vitor Belfort anunciou na noite desta terça-feira que vai enfrentar Alan Belcher no UFC 153. Através de sua conta no Twitter, o lutador dos pesos médios afirmou que a decisão do seu adversário no evento que acontecerá no Rio de Janeiro, dia 13 de outubro, partiu de Dana White, presidente do Ultimate Fighter Championship.

"A decisão do Dana White foi o Belcher no UFC Rio. Vamos com tudo", postou Belfort em seu microblog.

Também através do Twitter, Belfort pediu publicamente para encarar Weidman no Rio de Janeiro. A intenção era a revanche com Anderson Silva e, consequentemente, postular o cinturão do UFC. Porém, o americano negou o pedido e disse que chegou o seu momento de brigar com o brasileiro para ser o campeão dos pesos médios.

Adversário de Belfort, Alan Belcher tem treze lutas pelo UFC. São nove vitórias e quatro derrotas. A última luta aconteceu no UFC on Fox 3 - disputado no 5 de maio -, quando derrotou o também brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares no primeiro round. Aos 28 anos, tem como características o jiu-jitsu, muay thai, kick boxing e taekwondo. A última derrota aconteceu há mais de três para o japonês Yoshihiro Akiyama, no UFC 100.

Agora são cinco lutas confirmadas para o evento no Brasil. Além de Belfort x Belcher, acontecerá a disputa do cinturão dos pesos penas entre o detentor José Aldo e o americano Erik Koch. Outro confronto entre brasileiros e lutadores dos Estados Unidos será Glover Teixeira contra Quinton Jackson pelos meio pesados. Cristiano Marcello x Reza Madadi e Serginho Morais x Renee Forte completam o card, até o momento.

Nenhum comentário: