terça-feira, 24 de julho de 2012
Atirador do "Batman" pode pegar pena de morte
As famílias das vítimas do ataque a um cinema no estado americano do Colorado serão ouvidas sobre a possibilidade de a promotoria pedir a pena de morte para James Holmes, de 24 anos.
O jovem, acusado de ser o atirador que matou 12 pessoas e deixou outras 59 feridas durante uma sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no dia 20, compareceu ontem pela primeira vez à Justiça.
Vestindo roupas de detento e mostrando os cabelos pintados de vermelho, Holmes parecia distante na audiência, sem demonstrar emoções e evitando olhar o juiz, ao lado de sua advogada, uma defensora pública. Ele será acusado formalmente na semana que vem, dia 30, pela série de homicídios dolosos e pode ser condenado à pena de morte.
Em entrevista, a procuradora distrital do condado de Arepahoe, Carol Chamber, disse que os familiares das vítimas do ataque serão consultados antes que a acusação peça tal punição e que o julgamento deve durar meses.
Na audiência, o juiz apenas apresentou o caso e leu os direitos do acusado, que parecia não prestar a atenção. Carol acrescentou que as investigações da polícia continuam e fez um apelo para que qualquer um que tenha informações sobre o caso procure as autoridades responsáveis.
Segundo ela “os promotores trabalharão duro para conseguir as provas contra o acusado” e o julgamento não será fácil. Segundo o ex-procurador distrital de Denver, Craig Silverman, o crime tem todas as especificações da lei para a aplicação da pena de morte no Colorado, que incluem ação premeditada, múltiplas vítimas e a morte de uma criança. Correio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário