sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carlos Gerbase: "se o cinema é sobre vida, tem que ter sexo"


Perturbação mental, surtos psicológicos, abandono manicomial, paixão, nudez e imaginação. É nesse universo que o filme Menos que Nada, do diretor Carlos Gerbase, estreia nesta sexta-feira (20) em lançamento multiplataformas - na internet terá exclusividade do SundayTV, plataforma de vídeos online do Terra. Em entrevista exclusiva, Gerbase falou sobre a produção e as cenas de sexo. "Se o cinema é sobre a vida, tem que ter sexo, de forma explícita ou implícita", disse ele.

Seu novo trabalho conta a história de Dante (Felipe Kannenberg), um arqueólogo que trabalha com a parte burocrática de obras. Internado há 10 anos em um hospital psiquiátrico, onde foi esquecido por amigos e pela família, desperta a curiosidade de Paula (Branca Messina), uma médica que decide ajudar o paciente a encontrar o motivo que o levou à internação. Seus surtos envolvem um banco, simulação de atos sexuais, gritos, um buraco e uma encenação de morte.

Menos que Nada conta ainda com a atriz Rosanne Mulholland, atualmente intérprete da Professora Helena na novela infantil Carrossel, no elenco. Ao ser questionado sobre a nudez da atriz, Gerbase contou que os dois conversaram muito a respeito das cenas de sexo. "Ela é uma grande atriz e sabe que seu corpo é um instrumento narrativo fundamental. Filmamos com a maior naturalidade", afirmou.

Nenhum comentário: